Ambiente

Porto: Reciclar dá direito a descontos

O projeto Ecoshop promete dar prémios a quem entregar o seu lixo nos ecocentros aderentes. A empresa Lipor, no Porto, oferece um cartão que acumula pontos que dão acesso a vales de compra em produtos ou serviços.
Versão para impressão
As boas práticas ambientais agora dão descontos. O projeto Ecoshop promete premiar quem entregar o seu lixo nos ecocentros aderentes. A empresa Lipor, no Porto, oferece um cartão que acumula pontos que dão descontos em produtos ou serviços.
 
Premiar quem faz a reciclagem é o objetivo do Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor), entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelo Grande Porto.
 
A empresa oferece um cartão de fidelização aos utilizadores do ecocentro da Formiga, em Valongo, do ecocentro do Parque da Cal, em Gondomar, e do serviço Ecofone da Lipor. Nestes locais, “o lixo entregue será pesado e avaliado por um técnico que depois converte esse mesmo lixo em pontos”, explicou uma fonte da comunicação da Lipor ao Boas Notícias.

De cada vez que o utilizador usa o cartão Ecoshop, cuja adesão é gratuita, para entregar resíduos, acumula pontos para descontar em produtos ou serviços. Segundo a mesma fonte da Lipor, “o projeto já tem vários parceiros associados para bens e serviços onde é possível usar estes pontos”.

No entanto, em breve serão adicionados novos parceiros, até porque o objetivo “é manter o catálogo em constante atualização de maneira a oferecer descontos em várias áreas como saúde, farmácia, calçado e vestuário, entre outras”.

 
Os aderentes ao Ecoshop, vão poder acumular pontos de forma instantânea, desde que efetuem entregas superiores a três quilos. Para a Lipor, este cartão “promove o compromisso com boas práticas ambientais” e “representa um método de reconhecimento” da participação dos utilizadores “no processo de reciclagem multimaterial”.
 
O material entregue e sujeito à acumulação de pontos é o seguinte: baterias, embalagens contaminadas, entulho, poliestireno expandido, lâmpadas, madeira, monstros não metálicos, óleos alimentares e minerais, papel/cartão, pilhas, plásticos, roupa, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, sucatas, tinteiros e toners, verdes e vidro.
 
Para aderir é necessário o preenchimento de um formulário. Estes formulários estão disponíveis nos Ecocentros aderentes, junto do serviço Ecofone ou no site da Lipor

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub