Sociedade

Porto: Metro vai funcionar 24 horas aos fins-de-semana

O "Move Porto", serviço noturno do Metro do Porto, testado com sucesso em 2014, vai regressar já a partir de 26 de Junho, com o metropolitano a passar a funcionar 24 horas por dia na Invicta.
Versão para impressão
O “Move Porto”, serviço noturno do Metro do Porto, testado com sucesso em 2014, vai regressar já a partir de 26 de Junho, com o metropolitano a passar a funcionar 24 horas por dia na Invicta. O objetivo é aumentar a disponibilidade de transportes públicos nas noites de sexta-feira e sábado, promovendo, ao mesmo tempo, a qualidade de vida na cidade.
 
Este serviço noturno, que funcionará entre a 01:00h e as 06:00h da manhã, horário durante o qual, habitualmente, o metro não circula, vai estar disponível até ao início de Outubro, revela o site oficial da Câmara Municipal do Porto, uma das parceiras do projeto, que conta, também, com a colaboração da Metro e da STCP.
 
A Linha Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de S. João, e a Linha Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora vão passar a estar em funcionamento contínuo ao fim-de-semana, “complementando a oferta da rede madrugada da STCP”, explica a autarquia, que apresentou a segunda edição do “Move Porto” esta segunda-feira na Estação de Metro da Trindade.
 
“O ano passado fizemos esta experiência com a Metro e correu muito bem, interrompemos durante o Inverno porque percebemos que não há procura”, disse Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, ao site oficial Porto.pt
 
Segundo o autarca, “é durante o Verão” que o serviço “é mais impactante” para as pessoas, apresentando também grande relevância “do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, da segurança, do conforto e também de aliviar o centro de alguma pressão a nível, por exemplo, do estacionamento”. 
 
Para viajar no Metro do Porto, os clientes ocasionais apenas necessitam de adquirir um título de viagem Z2, com o custo de 1,20 euros (ou 2,40 euros para viagens de ida e volta).  

Notícia sugerida por Patrícia Guedes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório