Cultura

Porto: Edifício no top 20 mais criativo

O edifício sede da Vodafone, no Porto, é considerado como um dos 20 escritórios mais surpreendentes e criativos do mundo pelo site especializado em cultura e design, o The Cool Hunter.
Versão para impressão
O edifício sede da Vodafone, no Porto, é considerado como um dos 20 escritórios mais surpreendentes e criativos do mundo pelo site especializado em cultura e design, o The Cool Hunter.

De acordo com o site, o edifício, da autoria dos arquitetos José António Barbosa e Pedro Guimarães, reflete a filosofia da marca “Vida em Movimento”, o que levou “à criação de um edifício que desafia o estático e aparenta estar fora de equilíbrio.

O The Cool Hunter explica que o edifício está construído como se “toda a estrutura tivesse caído do céu a grande velocidade e caísse onde agora está, apenas exposto em parte e ligeiramente desnivelado”.

Na lista dos 20 escritórios criativos mais surpreendentes do mundo, o The Cool Hunter destaca ainda o quartel-general da DTAC (uma das empresas de telecomunicações líderes de mercado na Tailândia) em Banguecoque, os escritórios da Uppercut, uma jovem agência de comunicação do Canadá e o Macquarie Investment Bank, de Sydney.

A estes, juntam-se ainda o estúdio do PostPanic, um estúdio de animação e design criativo de Amesterdão e o Tecnology Center Medical Science, de Berlim, entre outros.

Na secção Arquitetura, a página do The Cool Hunter destaca outro edifício do Porto: a Casa de Fez, desenhada pelo arquiteto Álvaro Leite Siza Vieira, e concebida para ser a sua própria residência.

No ano de 2010, uma das três notícias mais clicadas do site, com 7.5 milhões de pageviews, foi a que dava conta da Casa do Gerês, uma casa pertencente a uma família portuguesa com autoria dos arquitetos Garcia Correia e Roberto Ragazzi.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub