Fitness & Bem-estar

Porto e Lisboa entre as melhores cidades hoteleiras

Porto e Lisboa estão entre as cem cidades mundiais com melhor reputação hoteleira do site de viagens Trivago.
Versão para impressão
Porto e Lisboa estão entre as cem cidades mundiais com melhor reputação hoteleira do site de viagens Trivago. Esta é a primeira vez que a Invicta (19.º) fica melhor classificada do que a capital portuguesa (22.º), num ranking onde destinos como Barcelona, Londres ou Paris ficaram ausentes.
 
Portugal coloca na lista global as suas duas principais cidades e ambas nos 25 primeiros lugares. O Porto subiu seis posições face ao ano passado e é o nono destino europeu, à frente de cidades como Praga, Berlim ou Madrid.

A Invicta protagonizou assim uma escalada de 16 posições face a 2013, altura em que ocupava a 35ª posição, sendo mesmo esta a primeira vez que se encontra à frente da capital portuguesa desde que o trivago inaugurou este estudo, em 2013. Este ano, Lisboa mantém a 22ª posição, depois de no ano passado ter subido nove posições face a 2013.

 
Sanya, destino turístico da ilha tropical de Hainan, a sul da China, que oferece aos visitantes praias de areia branca, montanhas esplendorosas, floresta tropical e sol o ano inteiro, assume a primeira posição com uma média impressionante de 86,94, uma avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100.
 
Com uma média de 84,76, Hanói, capital do Vietname e lugar de templos dinásticos, lagos pitorescos e elegantes avenidas, recupera o segundo lugar, um posicionamento que conquistou em 2013, depois de no ano passado se ter ficado apenas pela 13ª posição do ranking.

Apesar de ter perdido o título de cidade com melhor reputação hoteleira, Sorrento, pequena localidade italiana na região da Campânia, a 40 quilómetros de Nápoles, permanece no pódio, ocupando o terceiro lugar com uma avaliação média de 84,70.

 
China, Inglaterra e Estados Unidos da América são os países em maior destaque ao colocar cinco cidades cada entre as 100 melhores.

O país asiático é mesmo o grande protagonista deste ranking com três das suas cidades (Sanya, na 1ª posição, Sucheu, na 7ª e Hangzhou, na 13ª) a fixar-se entre as 15 primeiras.

Barcelona, Roma, Milão, Paris e Londres – que em 2014 ocuparam respetivamente as posições 37, 60, 82, 92 e 96 – foram alguns dos destinos europeus mais populares que não conseguiram este ano alcançar um lugar na lista apresentada pelo Trivago.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório