Fitness & Bem-estar

Porto de Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pela segunda vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, na 23ª edição dos ?World Travel Awards ? Europa?, que decorreu em 4 de setembro, na Sardenha, Itália.
Versão para impressão
O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pela segunda vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, na 23ª edição dos “World Travel Awards – Europa”, que decorreu em 4 de setembro, na Sardenha, Itália.

Além do prémio atribuído ao Porto da capital portuguesa, também a cidade de Lisboa foi premiada, pela terceira vez, como "Melhor destino de cruzeiros da Europa". Lisboa ultrapassou, assim, as importantes cidades portuárias de Amesterdão, Kusadasi (na Turquia) e Veneza que também eram finalistas nesta categoria.
 

Em comunicado, a Administração do Porto de Lisboa (APL) "congratula-se com a atribuição de ambos os prémios, os quais são o reconhecimento da qualidade do produto turístico oferecido, bem como da profícua relação de colaboração e de complementaridade entre a cidade e o seu porto".
 
Para além do prémio agora conquistado, o Porto de Lisboa recebera já, em 2011, o prémio para Melhor Porto Internacional de Cruzeiros, atribuído pelo grupo espanhol Cruise News Media Group, em resultado de um inquérito realizado a mais de 2.000 passageiros de cruzeiro. 

Neste momento, Lisboa já tem em construção o novo Terminal de Cruzeiros da cidade que "irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e colocará Lisboa e o seu Porto de Lisboa não só entre os melhores destinos e portos europeus mas também a nível mundial", salienta a APL no mesmo comunicado.

Mês de julho aumentou escalas em 60%

 
O mês de julho de 2016 foi o melhor de sempre da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa, com o maior número de escalas, 24 e de passageiros, 45.837.  Face ao mês homólogo do ano anterior, houve aumento de 60% em escalas (15 no ano passado) e de 14% em passageiros (40.317 em 2015).
 
"Estes indicadores são ainda mais importantes pois julho é, habitualmente, um mês em que Lisboa não é tão assiduamente escalada por navios de cruzeiro", diz a APL.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório