Cultura

Porto: Ciclo de teatro homenageia Enda Walsh

Começa no próximo sábado o ciclo de teatro Enda Walsh no Teatro Carlos Alberto, no Porto. "A Farsa da Rua W" é o primeiro espetáculo encenado daquele que é considerado por muitos como "um dos autores maiores deste século".
Versão para impressão
Começa no próximo sábado o ciclo de teatro Enda Walsh no Teatro Carlos Alberto, no Porto. “A Farsa da Rua W” é o primeiro espetáculo encenado daquele que é considerado por muitos como “um dos autores maiores deste século”.
 
Um pai e dois filhos que vivem no topo de um bloco de apartamentos e que todas as manhãs se mascaram, desligam as luzes, voltam a ligá-las e representam uma farsa. “A Farsa da Rua W” mostra o mistério que se esconde por trás do comportamento dos três personagens.
 
“O público – espero eu –, à medida que se põem e trocam os bigodes e as perucas, cada vez mais depressa, e tudo cada vez mais enlouquecido, vai-se apercebendo de que uma das personagens tem de morrer, e tentamos adivinhar qual delas vai ser” revela Enda Walsh, o dramaturgo irlandês criador da peça.
 
O ciclo não se fica por aqui. Se de 27 a 29 de Abril o Teatro Carlos Alberto vai ser ocupado por esta farsa trágica, vão ainda haver, até ao dia 13 de Maio, mais dois espetáculo – Acamarrados e Penélope -, duas leituras encenadas – O Chat e O Novo Dancing Elétrico – e ainda um filme – Fome.
 
Nas palavras do encenador português Jorge Silva Melo, o dramaturgo, nascido em 1967, é “um dos autores maiores deste século”.
 
Os espetáculos estão a cargo da companhia Artistas Unidos e o elenco conta com atores como Américo Silva, António Simão, João Meireles e Laurinda Chiungue.
 
O preço dos bilhetes para “A Farsa da Rua W” varia entre os 10 e os 15 euros, podendo ser aplicados descontos para condições especiais.
 
Para saber mais informações sobre o ciclo de cinema, aceda ao site oficial do Teatro Carlos Alberto, AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub