Saúde

Porto: Centros recebem plataforma oncológica virtual

Oito instituições de saúde e de investigação do Porto vão receber os serviços da Plataforma Oncológica do Porto. O sistema virtual visa melhorar a qualidade do diagnóstico da doença e o tratamento dos doentes com cancro instalados naqueles centros.
Versão para impressão
Oito instituições de saúde e de investigação da cidade do Porto vão receber os serviços da Plataforma Oncológica do Porto. O sistema virtual vai permitir melhorar a qualidade do diagnóstico da doença e o tratamento dos doentes com cancro instalados naqueles centros.
 
A criação da plataforma foi formalizada esta quarta-feira e vai ser constituída pelos organismos do IPO/Porto, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular, Instituto de Ciências Abel Salazar, Instituto de Biologia Molecular e Celular, Hospital S. João, Centro Hospitalar do Porto, Faculdade de Medicina do Porto e Instituto de Engenharia Biomédica.
 
“É uma rede virtual, não implica nenhuma despesa, é aquilo que temos de fazer nesta altura de crise, ou seja, sermos criativos e pró-ativos. E esse é o grande objetivo, criar novas oportunidades, fazer com que quatro mais quatro não sejam oito, mas sejam pelo menos dez”, explicou à agência Lusa Laranja Pontes, presidente do IPO do Porto.
 
Esta estrutura vai ter sede inicial no IPO e será gerida por todos os diretores das instituições envolvidas que, de três em três meses, se vão reunir para “definir linhas e fazer balanços” sobre este projeto. “O grande objetivo é procurar e dar origem a novos projetos” entre os parceiros, salienta Laranja Pontes.
 
A apresentação e formalização da Plataforma Oncológica do Porto decorre no âmbito da celebração do 37.º aniversário do IPO/Porto. Para além deste projeto, o instituto vai apresentar os resultados da sua atividade relativos a 2012 e os novos projetos de investigação na área do cancro que este ano serão financiados por ele.

Notícia sugerida por Ana Oliveira

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub