Negócios e Empreendorismo

Porto: Centro comercial oferece loja durante três meses

No Porto, o centro comercial MarShopping lançou um concurso onde vai oferecer uma loja durante três meses ao projeto mais inovador. A iniciativa destina-se a todas as pessoas com idades entre os 18 e os 40 anos e visa a criação de uma 'start-up store
Versão para impressão
No Porto, o centro comercial MarShopping lançou um concurso onde vai oferecer uma loja durante três meses a quem apresentar o projeto mais inovador. A iniciativa destina-se a todas as pessoas com idades entre os 18 e os 40 anos e visa a criação de uma 'start-up store'.
 
Com o nome “Cinco anos de vida, um negócio de sucesso”, o concurso é organizado pela Fundação da Juventude e pelo respetivo centro. As candidaturas abriram na passada segunda-feira e vão decorrer até dia 1 de Outubro. 
 
O ponto fundamental é a valorização do empreendedorismo, estimulando o desenvolvimento de novos conceitos e novas oportunidades de negócio, de interesse comercial, que possam dar origem a uma start-up store. “Desta forma, potencia-se a entrada no mercado de novos talentos e o empreendedorismo sustentado”, refere a Fundação da Juventude, em comunicado. 
 
O concurso insere-se nas comemorações dos cinco anos de existência do centro comercial e prevê a concretização de um negócio inovador nas áreas artísticas, nomeadamente do design (gráfico, de produto e até de culinária), da arquitetura, da bijuteria, da joalharia, do artesanato urbano, de ilustração, pintura e fotografia, ou do mobiliário.
 
Os conceitos apresentados deverão ser inéditos e estar em fase de criação ou de expansão, desde que a data de constituição não ultrapasse os 12 meses. Devem ainda possuir um plano de negócios que demonstre a sua viabilidade no mercado, que se adeque a uma loja de Centro Comercial e, especificamente, à oferta do Mar Shopping.
 
Os conceitos provenientes do Grande Porto vão ser privilegiados, sendo que as candidaturas devem ser apresentadas por correio, em mão ou email, até dia 1 de Outubro. A cerimónia de entrega da chave da nova loja realiza-se no dia 16 desse mesmo mês.
 
O vencedor do concurso terá direito a uma loja naquele centro comercial durante três meses, com possibilidade de renovação.

Os interessados podem saber mais e candidatar-se AQUI.

Notícia sugerida por Raquel Baêta e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub