Sociedade

Porto: Casa Ronald McDonald abrirá em breve

A segunda casa da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal vai ser apresentada para a semana na cidade do Porto. A casa estará localizada próximo do Hospital de São João e vai acolher as familias das crianças internadas ou em tratamento de ambul
Versão para impressão
A segunda casa da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal vai ser apresentada para a semana na cidade do Porto. A casa estará localizada próximo do Hospital de São João e vai acolher as familias das crianças internadas ou em tratamento de ambulatório que estejam deslocadas e tenham dificuldades em encontrar alojamento para acompanharem os filhos.

Para ajudar este projeto foi organizada a campanha McSorriso, que decorreu no passado mês de outubro, em todos os restaurantes McDonald´s que angariou 86 mil euros.

Isabel Brito, membro do conselho de administração da Fundação Infantil Ronald McDonald adiantou à Lusa que a casa terá dez quartos, cozinha, lavandaria e uma sala comum e funcionará em permanência para acolher famílias de crianças internadas obrigadas a deslocar-se das suas casas.

“Depois de construída a casa de Lisboa queremos também ajudar as famílias do Norte, encurtando as distâncias e contribuindo para o conforto das famílias, reforçando a sua presença no tratamento das crianças internadas”, frisou a responsável.

A casa de Lisboa que dá apoio aos pais das crianças internadas no Hospital Dona Estefânia, em funcionamento desde 2008, já acolheu mais de 150 famílias oriundas de quase todos os distritos de Portugal e Ilhas.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório