Espetáculos e Exposições

Porto: Casa Andresen inaugura “A Evolução de Darwin”

A Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, inaugura esta terça feira a exposição "A Evolução de Darwin", que dá a conhecer "a épica viagem de Charles Darwin a bordo do navio HMS Beagle e as principais provas captadas pelo cientista britânico", con
Versão para impressão
A Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, inaugura esta terça feira a exposição “A Evolução de Darwin”, que dá a conhecer “a épica viagem de Charles Darwin a bordo do navio HMS Beagle e as principais provas captadas pelo cientista britânico”, conforme anuncia a organização.

A exposição pode ser visitada até 17 de julho. O público poderá observar materiais vindos de várias instituições de relevo, como o American Museum of Natural History, o Real Jardín Botánico de Madrid ou a Fundação Calouste Gulbenkian, ao qual se junta o legado do Museu de História Natural da Universidade do Porto.

As provas retiradas durante a viagem ajudaram Darwin a formular o livro “A Origem das Espécies”, uma obra onde o cientista apresenta, pela primeira vez, a Teoria da Evolução, base de toda a Biologia moderna.

Na cerimónia de inauguração, estará presente o trisneto de Darwin, Randal Keynes, que será recebido pelo reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, o Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e o Presidente da Fundação Gulbenkian, Rui Vilar.

O velho palacete em pleno Jardim Botânico, que foi agora recuperado, foi onde Sophia de Mello Breyner Andresen passou a infância. Desde os anos 50 que recebia o departamento de botânica da Universidade do Porto.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub