Sociedade

Porto: cantinas abrem nas férias de Natal

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, anunciou esta semana que os refeitórios das escolas primárias estarão abertas durante o período de férias do Natal, servindo cinco mil refeições diárias aos alunos, mas também a crianças dos jardins-de-infânc
Versão para impressão
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, anunciou esta semana que os refeitórios das escolas primárias estarão abertas durante o período de férias do Natal, servindo cinco mil refeições diárias aos alunos, mas também a crianças dos jardins-de-infância e do quinto e sexto anos.

Além de considerar a hipótese de fazer o mesmo noutros períodos de férias – na Páscoa, por exemplo – o autarca admitiu ainda alargar as refeições “a crianças que, embora ainda não tenham idade para frequentarem qualquer estabelecimento de ensino, pertençam a um agregado familiar necessitado”, citou o Jornal de Notícias (JN).

A concretização desta iniciativa representa um investimento inferior a 100 mil euros, adiantou Rui Rio aos jornalistas que o acompanharam na sua visita ao bairro do Carriçal, onde o presidente da Câmara do Porto assinalava a conclusão das obras de reabilitação daquela área residencial.

A abertura das cantinas escolares durante períodos de férias e até fins de semana, como medida de prevenção contra a fome das crianças mais necessitadas, já não é novidade; a autarquia de Sintra já dinamiza uma iniciativa similar desde o ano letivo passado. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório