Sociedade

Porto: Alunos escrevem história para a Ajudaris

Os alunos das escolas da área metropolitana do Porto, entre os 3 e os 9 anos de idade, escreveram um livro "Histórias da Ajudaris" cujas receitas vão reverter a favor de um novo serviço de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social Ajud
Versão para impressão
Os alunos das escolas da área metropolitana do Porto, entre os 3 e os 9 anos de idade, escreveram um livro “Histórias da Ajudaris” cujas receitas vão reverter a favor de um novo serviço de apoio domiciliário da Associação de Solidariedade Social Ajudaris.

O “Histórias da Ajudaris – Histórias de Encantar escritas por Jovens Escritores” é um livro de contos infantis e está à venda com o preço de 5 euros que revertem a favor desta causa.

“Sabemos que cada vez há mais idosos sem ajuda e sem retaguarda familiar e que precisam da nossa ajuda. E daí criarmos o serviço domiciliário para essas pessoas. Para isso contamos com a ajuda de todos para que comprem este livro com as histórias lindíssimas inventadas pelas nossas crianças”, apela Rosa Mendes Vilas Boas, diretora da Ajudaris.

O livro contou com a participação de crianças, professores e educadores de 12 escolas, que compilaram 39 histórias ilustradas por 26 Ilustradores nacionais.

A Ajudaris é uma instituição particular de solidariedade social que desde 2008 combate a pobreza e as várias formas de exclusão.

A representante das escolas, Sónia Cruzeiro, realçou também o empenho dos pais das crianças que ficaram mais sensibilizadas para com o tema da pobreza e da necessidade de ajudar os outros.

Para além disso, “é um projeto que os miúdos ficam muito satisfeitos quando vêem que têm o nome deles num livro”, concluiu a mesma responsável em declarações à RTP.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub