iliving&trends

Pôpa Art Projects: Arte entre vinhos

Os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, mais conhecidos como “netos do Pôpa”, lançaram o Pôpa Art Projects.
Versão para impressão
Uma verdadeira ode criativa onde a experimentação vínica, a arte, o design e a literatura extravasam.

Da intersecção de dois copos de vinho, nasce o lema dos Pôpa Art Projects: “another point of view” (um outro ponto de vista) que, para Vanessa Ferreira, “nos desmarca da monotonia, onde dedilhamos ideias e subornamos o convencional”.

Para a primeira edição deste projeto irreverente, a dupla convidou Mário Belém. O artista ilustrou uma coletânea de três garrafas cujos rótulos aparentam ser verdadeiras capas de livros, merecedoras de lugar de destaque nas prateleiras. Ricardo Henriques e Luís Mileu completaram a coleção com a sua escrita criativa, enquanto o enólogo da Quinta do Pôpa, João Menezes, delineou o conteúdo com uma escolha seletiva dos melhores paladares vínicos.

Limitados a 2550 garrafas cada um, Hot Lips, In The Flesh e The Grape Escape são os três vinhos DOC Douro tinto de 2012 que compõem a Pôpa Fiction, a primeira coleção deste projeto.

“Querido, este vinho não é o que estás a pensar” dá mote ao Hot Lips – um néctar jovem e quente, com tendências frutadas. In The Flesh assume-se como “um pedaço de mau caminho”, de taninos intensos e maduros, ideais para acompanhar pratos de caça. The Grape Escape, vinho estruturado com notas de frescura e acidez, pede “Copos ao alto!”.

Com novas edições a serem preparadas, haverá sempre um enólogo e um designer para darem vida, corpo, alma e arte ao projeto dos irmãos Pôpa, alcunha do avô Francisco Ferreira.

Stéphane e Vanessa, ambos licenciados em Gestão de Marketing, lançaram em 2010 a marca Quinta do Pôpa, afirmando o gosto pela vinha e pelo Douro.

www.facebook.com/popaartprojects

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub