Educação e Formação Em Destaque

Politécnico de Leiria quer transformar os miúdos nos heróis da tabuada

1.º Campeonato Nacional Multipli pretende desenvolver o pensamento lógico
Versão para impressão

Destacar os heróis da tabuada de palmo e meio é o objetivo do 1.º Campeonato Nacional Multipli, que decorre a 14 de junho na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria. Participam neste evento inédito, que motiva o desenvolvimento do pensamento lógico, crianças do terceiro ao sexto ano do ensino básico, sendo que são esperados mais de 100 pequenos heróis do cálculo mental.

“O campeonato baseia-se no jogo de cartas Multipli, um jogo de tabuada ao contrário, que se joga entre dois jogadores e é acompanhado por um árbitro, que permite treinar a multiplicação de uma forma divertida, ao mesmo tempo que leva os jogadores a raciocinar e a exercitar a memória, mas conta com um conjunto de regras novas, que permitem criar novas dinâmicas”, explica a organização.

O Campeonato é uma organização dos docentes do Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e do Departamento de Matemática e Ciências da Natureza da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, em parceria com a Alfiii, criadora do jogo Multipli, e conta com o apoio da Associação de Professores de Matemática e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Os objetivos deste evento dedicado à multiplicação são “potenciar os conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática, e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub