Negócios e Empreendorismo

PME: Arranca 1º projeto de programa internacional

NULL
Versão para impressão

A parceria entre a Aicep Capital Global, Caixa Capital e Mota-Engil Indústria e Inovação para apoiar a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas fechou, a semana passada, o primeiro contrato. Peru é o destino onde serão investidos mais de 1,5 milhões de euros numa fábrica metalomecânica. 

A constituição do acordo entre a Solargus e o programa “Internacionalizar em Parceria” visa a criação de uma fábrica na área da metalomecânica em Lima, no Peru. O investimento rondará os 2 milhões de dólares (mais de 1,5 milhões de euros).

Os três parceiros do programa vão deter, em conjunto, 49% da participação do projeto no país sul-americano, aportando ainda competências de gestão, conhecimento do mercado local e apoio da estrutura.

Esta é a primeira iniciativa do programa que pretende investir em projetos de PME nacionais que ambicionam crescer nos mercados externos através de produtos que se demonstrem como diferenciadores nos Países de destino de Investimento.

O programa quer apoiar três projetos no primeiro semestre de atividade e oito até final de 2012. No total, o programa “Internacionalizar em Parceria” já teve o contacto de 75 PME portuguesas dos mais diversos setores.

As áreas de atividade dos projetos apresentados vão desde as componentes para automóveis, farmacêuticas, têxteis e agroalimentares e o volume do investimento previsto para os primeiros três anos é de 300 M€.

Os mercados mais procurados são Angola, Brasil, Polónia, República Checa, Peru e Moçambique.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório