Cultura

Plataforma online divulga talentos da dança nacional

Chama-se Online Dance Company e, como o título indica, quer ser uma montra do talento nacional na área da dança. A 'crew' JukeBox teve a honra de estrear os vídeos da nova plataforma. Mas todos os meses, será divulgado um novo vídeo com passos e ritm
Versão para impressão
Chama-se Online Dance Company e, como o título indica, quer ser uma montra do talento nacional na área da dança. O grupo JukeBox Crew teve a honra de estrear os vídeos da nova plataforma. Mas todos os meses, será divulgado um novo vídeo com passos e ritmos nacionais. 
 
“A ideia é mostrar os melhores bailarinos portugueses independentemente do local onde estejam a viver. Como existem muitos espalhados pelo mundo a ideia também é partilhar o seu trabalho dentro e fora do país”, explica ao Boas Notícias o cantor Cifrão, diretor artístico e o mentor desta iniciativa que conta com o apoio do Millennium bcp. 
 


O primeiro vídeo foi divulgado no início de maio e conta já com mais de 90 mil visualizações. As imagens mostram os passos ligeiros da Jukebox Crew, uma formação criada em 2008, por Vasco Alves, e que é considerada uma das melhores e mais premiadas 'crews' de street dance, em Portugal.

Mas ainda esta semana será lançado o novo vídeo com uma nova coreografia desenhada especialmente para a Online Dance Company. As estrelas escolhidas, desta vez, Nuno Furtado e Vanda Gameiro, dois dos mais conceiturados bailarinos de salsa do país. 

“A seleção dos bailarinos é feita por mim sempre com base no conceito do vídeo de cada mês e temos uma equipa fixa que vai produzir e realizar todos os vídeos”, adianta Cifrão.

 
Passatempo para dar oportunidade a novos talentos
 


A plataforma, com presença no Facebook, no Youtube e no Instagram, divulga também notícias e informação sobre o percurso e as conquistas de bailarinos portugueses. Na página da Online Dance Company ficámos a saber, por exemplo, que a bailarina Diana Matos participa no mais recente vídeo de Jennifer Lopez, "Ain't your Mama".
 
Mas além dos bailarinos já estabelecidos e conceituados, esta companhia virtual quer também dar oportunidade ao talento português que ainda se encontra desconhecido do grande público.

Para isso, está agora a realizar um passatempo que oferece, como prémio, a oportunidade de participar num dos vídeos da Online Dance Company, integrando, assim, esta rede que quer fazer chegar o talento português (ainda) mais longe.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub