Sociedade

Peso da Régua: Criança cai do 9º andar e sobrevive

Uma criança de 22 meses caiu este domingo, no Peso da Régua, do nono andar de um prédio. A criança sobreviveu à queda por ter caído sobre um monte de areia, estando neste momento em situação "estável".
Versão para impressão

Diogo, uma criança de 22 meses, caiu este domingo, no Peso da Régua, do nono andar de um prédio. A criança sobreviveu à queda por ter caído sobre um monte de areia, estando neste momento no Hospital de S. João, no Porto, aparentemente fora de perigo.

Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi acionada, às 11h43, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.

À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, com ferimentos na cabeça e nas pernas mas estava “consciente e a chorar com dores”.

Segundo explicou António Fonseca, a criança terá caído sobre um pequeno monte de areia e uma cobertura de plástico, resíduos de umas obras recentes no prédio, o que poderá ter amortecido a queda.

O avô da criança disse ao Correio da Manhã que o acidente aconteceu quando Diogo brincava com o cão da família e seguiu o animal até à cozinha. A porta da varanda costuma estar sempre trancada, mas nesse dia estava aberta, o que terá facilitado a queda de Diogo.

Criança “está estável”

No local, os serviços de emergência médica imobilizaram a criança que foi transportada para o Hospital Distrital de Vila Real. O chefe de equipa do serviço de Urgências, Jorge Fontes, disse à Lusa que a criança “está estável”, apresentando um traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo abdominal que “não inspiram cuidados” e fraturas nos membros inferiores.

Entretanto, a criança foi transferida, por helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, e segundo o médico, se o quadro se mantiver apenas precisará da cirurgia por parte da equipa de ortopedia.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório