Ambiente

Pescadores do Barreiro limpam Rio Tejo

Durante este mês o Clube de Armadores de Pesca do Barreiro vai realizar uma ação de limpeza no rio Tejo e na muralha da avenida Bento Gonçalves, no Barreiro, com vista a consciencializar a população para a necessidade de preservar os recursos humanos
Versão para impressão
Durante este mês o Clube de Armadores de Pesca do Barreiro vai realizar uma ação de limpeza no rio Tejo e na muralha da avenida Bento Gonçalves, no Barreiro, com vista a consciencializar a população para a necessidade de preservar os recursos humanos.
 
A ideia é demonstrar uma “atitude em relação à maneira de estar na pesca” aproveitando desta forma para “consciencializar a necessidade de fazer algo pelo rio”, referiu o presidente do Clube, Raul Ferrão, à agência Lusa.

“Somos pessoas conscientes e queremos tomar atitudes que equilibrem alguns defeitos de fabrico dos pescadores antigos, pois temos que cuidar daquilo que usufruímos. Não queremos ser um grupo de predadores mas sim um grupo de pescadores conscientes e que participam no bem-estar do ambiente marinho”, disse.

Marcada para dia 16 de maio, entre as 08h00 e as 13h00, a ação irá limpar a muralha onde estão os pescadores, que neste momento se encontra cheia de garrafas de vidro, plásticos e outros tipos de lixo, bem como a baixa mar e retirar as redes de pesca soterradas.

Raul Ferrão defendeu que o lixo que se encontra no local não é apenas dos pescadores, mas também das águas do Tejo que trazem detritos e do “pessoal da noite que vê no rio um buraco para onde se pode atirar tudo”.

Para esta iniciativa foram ainda convidados outros clubes da região, o Inatel e a Federação de Pesca Desportiva.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório