Inovação e Tecnologia

Pediatria: App converte ‘marteladas’ em donativos

A aplicação para telemóveis "Smartelada" é uma aplicação grátis que serve para angariar fundos para a construção da nova ala pediátrica do Hospital S. João, no Porto.
Versão para impressão
Acaba de ser lançada a “Smartelada”, uma aplicação grátis que angaria fundos para a construção da nova ala pediátrica do Hospital S. João, no Porto. A aplicação permite aos utilizadores darem 'marteladas' virtuais, com o movimento do telefone, que depois são convertidas em donativos.

Esta aplicação junta divertimento com solidariedade, no momento em que se celebra a festa de São João, no Porto, famosa pelas suas marteladas.

O objetivo é conseguir fundos para a nova ala pediátrica do Hospital S. João, que poderá tornar-se a única pediatria da Europa construída pela sociedade civil, explica o site da iniciativa.

Esta aplicação simula um martelo de S. João, típico das festas de rua que se realizam na Invicta. A aplicação funciona como um jogo, no qual existem várias equipas virtuais que competem em martelar, existindo também sponsors (patrocinadores) que convertem as marteladas em donativo solidário, fazendo com que cada martelada fique registada num contador global.

O download da app é totalmente grátis, assim como a sua utilização, sendo que o donativo é feito através de patrocinadores do “Joãozinho”, associação que se encarrega de gerir esta iniciativa.

O ano de 2015 é o “ano zero”, uma vez que este desafio irá repetir-se no São João 2016 com maior dimensão. Assim, sendo um “teste” para todas as partes envolvidas, a mecânica de donativos dos sponsors só será comunicada no final desta acção.

Os interessados poderão descarregar a aplicação na Google Play e brevemente na Apple Store, procurando pelo nome da aplicação, “Smartelada”. No entanto, não precisa descarregar a aplicação caso queira contribuir, uma vez que a associação humanitária “um lugar para o Joãzinho” disponibiliza os dados da sua conta bancária, no site da aplicação.

Para mais informações poderá ligar para a linha solidária 760 101 102 ou enviar um email para info@joaozinho.pt. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório