Ambiente

Peça teatral sensibiliza crianças para a reciclagem

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a levar às escolas do primeiro ciclo do ensino básico da capital uma peça infantil que pretende alertar as crianças para a importância de reciclar.

“Zeca e Alice no País Desmaravilhas” é o nome do espetáculo, que se insere no programa de educação ambiental da autarquia: o “Lisboa Limpa tem Outra Pinta!”, nascido no ano letivo de 1993/94.

De acordo com o site da CML, a peça tem aproximadamente 40 minutos e faz uma “incursão bem-humorada pelo célebre conto” Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, tendo por base conceitos associados ao ambiente como a limpeza da cidade, a prevenção da produção de resíduos, a separação e a reciclagem.

Ao todo, a iniciativa, promovida pela Divisão de Sensibilização e Educação Sanitária e Ambiental, vai envolver cerca de 70 escolas e mais de 120 espetáculos, decorrendo até meados do mês de Dezembro.

O programa “Lisboa Limpa tem Outra Pinta!” abrange anualmente mais de 20.000 crianças, docentes e auxiliares de ação educativa, tendo o propósito de incutir “a formação de valores e atitudes tendentes à adoção de comportamentos adequados à preservação do ambiente, nomeadamente no que respeita aos resíduos urbanos”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório