Cultura

Paula Rego ordenada Dama pela rainha Isabel II

Esta quarta feira, no Palácio de Buckingham, a pintora portuguesa Paula Rego recebeu a Ordem do Império Britânico com o grau de Dama Oficial pela sua contribuição para as artes. Paula Rego é a quarta pintora a ser distinguida com o título, tal como L
Versão para impressão
Esta quarta feira, no Palácio de Buckingham, a pintora portuguesa Paula Rego recebeu a Ordem do Império Britânico com o grau de Dama Oficial pela sua contribuição para as artes. Paula Rego é a quarta pintora a ser distinguida com o título, tal como Laura Knight (1929), Ethel Walker (1943) e Elizabeth Blackadder (2003).

Após a cerimónia, a artista qualificou a investidura como uma “experiência maravilhosa”. “É um grande reconhecimento, mas penso ser também bom conseguir vender os próprios trabalhos. Demorou muitos anos até o conseguir fazer”, disse, citada pela agência Press Association.

A pintora é uma das figuras mais proeminentes das artes portuguesas contemporâneas, tendo exposto as suas obras em coleções instituicionais como a da Tate e famosas como as de Charles Saatchi ou de celebridades como Madonna.

“A curiosidade faz-me continuar, para ver o que posso fazer e tento sempre fazer algo diferente, para que não se torne num estilo de arte. Eu tento sempre fazer melhor, tento sempre fazer melhores desenhos e melhores imagens – desenhar muito, é isso que eu gosto mesmo de fazer”, revela Paula Rego, atualmente com 75 anos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório