Fitness & Bem-estar

Passeio de sensibilização pela “Lisboa (in)Acessível”

A falta de acessibilidades dificulta a vida de muitas pessoas com mobilidade reduzida. Para sensibilizar os portugueses para esta realidade, a Associação Salvador promove, esta terça-feira, dia 18, a iniciativa "Lisboa (in)Acessível".
Versão para impressão

A falta de acessibilidades nas ruas, nos transportes e nos edifícios públicos dificulta a vida de muitas pessoas com mobilidade reduzida, limitando uma participação ativa na sociedade. Para sensibilizar os portugueses para esta realidade, a Associação Salvador promove, esta terça-feira, dia 18, a iniciativa “Lisboa (in)Acessível” na capital portuguesa. 

A ação, desenvolvida em parceria com a ACAPO, APEDV, ADFA e Gulliver e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, insere-se na Semana da Mobilidade e, de acordo com os organizadores, “pretende alertar a opinião pública para as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência enfrentam quando circulam pela cidade”.
 
A iniciativa está marcada para esta tarde, pelas 14.00h, e o ponto de encontro será em frente ao Modelo/Continente de Entrecampos. A primeira parte do percurso será feita a pé ou em cadeira de rodas entre Entrecampos e o Campo Pequeno e, de seguida, parte do grupo irá a pé ou em cadeira de rodas e os restantes de autocarro entre o Campo Pequeno e o Saldanha.
 
A “Lisboa (in)Acessível”, com o mote “Juntos fazemos de Lisboa uma cidade sem barreiras”, vai contar com a presença de Fernando Nunes da Silva, vereador da mobilidade, Salvador Mendes de Almeida, o presidente da Associação Salvador, e de todos os que queiram juntar-se à experiência.
 
Clique AQUI para aceder ao site da Associação Salvador. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório