Ambiente

Parque eólico inaugurado em Lagos

O novo parque eólico inaugurado este domingo em Lagos, Algarve, possui aerogeradores especiais de produção energética, equipados com sensores que permitem a paragem do aparelho assim que é pressentido o movimento de aves. Este parque é já conisderado
Versão para impressão
O novo parque eólico inaugurado este domingo em Lagos, Algarve, possui aerogeradores especiais de produção energética, equipados com sensores que permitem a paragem do aparelho assim que é pressentido o movimento de aves. Este parque é já conisderado o maior da região Sul de Portugal.

Os 25 aerogeradores situados ao longo das cumeadas de Barão de São João, Lagos, vão produzir o equivalente ao consumo energético de 200 mil casas.

A inauguração oficial é presidida pelo ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento, Vieira da Silva, e pelo secretário de Estado da Energia, Carlos Zorrinho, informa a agência Lusa.

O equipamento foi financiado pela empresa espanhola E.ON, que demonstrará este domingo o funcionamento do inovador sistema de “deteção e monitorização de aves” em que o objetivo é salvaguardar a “biodiversidade do entorno daquele parque que vai produzir energia limpa através da força dos ventos”.

O desenvolvimento esteve a cargo da empresa portuguesa STRIX.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório