Mundo

Paquistanês devolve 40 mil euros achados

Um empregado de hotel no Paquistão descobriu 50 mil dólares, perto de 40 mil euros, que haviam sido esquecidos por um dos hóspedes no quarto. Apesar de ser grande a tentação de ficar com o dinheiro, garante que nunca lhe passou tal pensamento pela me
Versão para impressão
Um empregado de hotel no Paquistão descobriu 50 mil dólares, perto de 40 mil euros, que haviam sido esquecidos por um dos hóspedes no quarto. Apesar de ser grande a tentação de ficar com o dinheiro, garante que nunca lhe passou tal pensamento pela mente. A honestidade falou assim mais alto e devolveu a quantia a quem de direito.

Khan, 51 anos, ganha apenas 200 euros por mês e pela sua honestidade o governo estadual vai lhe atribuir um prémio.

“O meu dever é para com o hotel e a minha educação não me deixaria agir de outra forma”, garante Khan à BBC. “Os tempos estão difíceis para todos, mas não quer dizer que possamos roubar ou tirar algo que não nos pertence”.

Com cinco filhos, Khan espera que a sua acção mude a imagem que os outros têm do seu país. “Quero que saibam que no Paquistão há muito boa gente, nem todos são terroristas”.

O dinheiro foi assim entregue ao hóspede japonês que não fazia ideia do paradeiro do dinheiro e ficou aliviado com a notícia. “Estava naturalmente muito preocupado e não se conseguia lembrar onde tinha deixado o dinheiro”, explica o diretor do hotel.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório