Sociedade

Papel: Grupo luso oferece 50 estágios profissionais

O grupo português Portucel Soporcel, que atua na indústria do papel e é um dos grupos nacionais com maior presença a nível mundial, quer recrutar 50 jovens para a realização de estágios profissionais remunerados com a duração de 12 meses.
Versão para impressão
O grupo português Portucel Soporcel, que atua na indústria do papel e é um dos grupos nacionais com maior presença a nível mundial, quer recrutar 50 jovens para a realização de estágios profissionais remunerados com a duração de 12 meses, comparticipados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
Os estágios vão decorrer num dos três complexos industriais do grupo em Portugal, localizados em Cacia, Figueira da Foz e Setúbal, sendo a maior parte das vagas destinada às diferentes engenharias, embora haja também oportunidades para outras áreas como Marketing ou Psicologia Social e das Organizações. 
 
Os candidatos devem ter concluído a formação de acordo com o solicitado (no caso de algumas vagas, é exigido apenas o estatuto de técnico profissional, ao passo que noutras é requerida uma licenciatura ou um mestrado) com uma classificação final mínima de 14 valores.
 
Além disso, o grupo privilegia ainda a capacidade de planeamento e organização dos futuros estagiários, bem como a sua capacidade de análise e de síntese e a proatividade no desempenho de funções. 
 
Para o complexo industrial da Portucel Soporcel em Cacia, as vagas existentes destinam-se a jovens com mestrado integrado em Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia do Ambiente e Engenharia de Materiais. 
 
Já para a Figueira da Foz, o grupo pretende recrutar estagiários com mestrado integrado em Engenharia Química, Mecânica, Eletrotécnica, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia do Ambiente, Engenharia Bioquímica, Engenharia Informática e de Sistemas e ainda técnicos profissionais de nível 4/5 em Eletrónica, Automação e Controlo e Eletromecânica/Mecatrónica.
 
Finalmente, para Setúbal, as vagas destinam-se a jovens com mestrado integrado em Gestão, Economia, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia de Materiais, ou mestrado em Psicologia Social e das Organizações, Matemática Aplicada, Marketing e Gestão de Recursos Humanos.
 
Para o complexo industrial setubalense a Portucel Soporcel procura ainda estagiários com mestrado em Física dos Materiais, Finanças, Engenharia Informática e de Sistemas e Engenharia Florestal, com licenciatura em Informática de Gestão, Comunicação Empresarial ou Relações Públicas e ainda técnicos profissionais de nível 4/5 em Eletrónica, Automação e Controlo, Eletromecânica e Mecatrónica.
 
Os interessados devem formalizar a candidatura pela Internet até ao próximo dia 10 de Agosto através da submissão do formulário disponível em http://www.portucelsoporcel.com, selecionando o link “Candidaturas On-Line” e escolhendo depois “Estágios Profissionais 2013/2014”.
 
Cada jovem pode candidatar-se apenas a uma única referência e deve anexar obrigatoriamente o curriculum vitae em modelo Europass. Os selecionados serão contactados no prazo de 30 dias.
 
Clique AQUI para saber mais.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub