Mundo

Palíndromo: Bebé nasceu às 11:11h de 11-11-11

NULL
Versão para impressão
Chama-se Max Benjamin Richards e apenas umas horas após ter nascido já se tinha tornado o centro das atenções da imprensa em todo o mundo. Tudo porque nasceu às 11 horas e 11 minutos do dia 11-11-11. Ou seja, na hora e data exatas que muitos acreditam terem um significado místico, envolto em diversas teorias e superstições.
 
Max nasceu em perfeitas condições de saúde no Hospital de Hawkesbury, em Sidney, na Austrália. O facto de o nascimento ter acontecido nesse preciso momento foi uma “coincidência”, de acordo com o pessoal clínico, uma vez que o parto estava previsto para meia hora mais tarde.
 
“Não é possível agendar um nascimento, mesmo que se tratasse de uma cesariana, para um minuto específico do dia”, explicou um porta-voz do hospital à BBC Brasil.
 
Sarah e Ben Richards, pais do recém-nascido, disseram-se “felizes” e estão agora a recuperar de todas as emoções da chegada do terceiro filho, após uma maratona de entrevistas para canais de televisão, portais de informação, jornais locais e internacionais.
 
A imprensa australiana fez ainda questão de assinalar que, além de ter nascido no dia do palíndromo, Max veio ao mundo numa data em que se assinala em diversos países o aniversário do armistício da 1ª Guerra Mundial, que homenageia a memória dos soldados que perderam a vida no conflito.
 
“O dia 11 de Novembro é muito importante para a Austrália”, afirmou a instituição hospitalar em comunicado, acrescentando que “os bebés dos dias atuais nascem num mundo que foi moldado pelos sacrifícios que os nossos soldados fizeram pelo seu país”.
 
Entretanto, surgem já notícias de outros bebés que conseguiram a mesma “proeza” em vários países, entre eles o Brasil e os EUA. 
 
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório