Em Destaque Turismo

Palácio da Pena é um dos castelos mais belos da Europa

A European Best Destinations colocou o Palácio da Pena no topo da lista dos castelos que deve visitar na Europa.
Versão para impressão
por redação

A plataforma turística refere que o Parque e o Palácio da Pena, localizados nas colinas de Sintra, são “fruto do génio criativo do Rei Fernando II e são o expoente máximo do romantismo do século XIX em Portugal, denotando claras influências dos estilos arquitetónicos manuelino e mourisco”. E acrescenta que o “palácio foi construído para ser visível a partir de qualquer ponto do parque, que engloba uma floresta e jardins luxuriantes com mais de quinhentas espécies diferentes de árvores provenientes dos quatro cantos da terra”.

O top três da lista inclui o Castelo de Alcazar, em Segóvia (Espanha) e o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.

O Castelo de Ravadinovo, mais conhecido por “In Love with the Wind”, na Bulgária; os Castelos de Hohenzollern, Schwerin, Eltz e de Lichtenstein, também na Alemanha; o Castelo Conwy, no País de Gales; o Château de Chambord e o Castelo Chenonceau, em França; os Castelos Culzean e Eilean Donan, ambos na Escócia; o Castelo de Windsor, em Inglaterra; os Castelos de Corvin e Bran, na Roménia e o Castelo Hohenwerfen, na Áustria encerram este ranking.

A European Best Destinations é uma organização europeia, baseada em Bruxelas e criada para promover a cultura e o turismo na Europa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório