Sociedade

Pais e alunos embelezam Liceu Camões em protesto

Uns pintam, outros lixam paredes, outros limpam. A palavra de ordem é deixar algumas das salas de aula da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, mais bonitas e confortáveis e fazer disso um protesto por o estabelecimento não ter sido requalificado.
Versão para impressão
Uns pintam, outros lixam paredes, outros limpam. A palavra de ordem é deixar algumas das salas de aula da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, mais bonitas e confortáveis e fazer disso um protesto por o estabelecimento não ter sido ainda requalificado. 
 
A iniciativa, tal como explicou à Lusa a subdiretora da escola, não partiu da direção, mas dos alunos, pais e professores que resolveram passar o último fim de semana a pintar 24 salas de aula e melhorar assim as condições da escola, antigamente chamada Lyceu Camões.
 
De acordo com Lina Precatado, o edifício centenário, da autoria do arquiteto Miguel Ventura Terra, “está a precisar urgentemente de obras” e esta foi a forma encontrada para chamar a atenção, não só da sociedade civil, mas essencialmente da tutela, para a necessidade de intervenção na escola.
 
“Este edifício tem cem anos, é um edifício lindíssimo, continua a servir do ponto de vista pedagógico como a maior parte de muitos edifícios modernos não respondem, mas, se fizerem uma visita, verificam que a própria estrutura da escola tem fendas, há tetos que estão a cair, passa-se muito frio, os estores estão todos a cair”, apontou.
 
A responsável sublinhou que há mesmo um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), com “conclusões muito claras” que aponta que “a escola precisa de obras de fundo”.
 
Lina Precatado ressalvou que a escola “esteve para entrar em obras da Parque Escolar diversas vezes”, mas as intervenções foram sendo sucessivamente adiadas até serem finalmente suspensas, apesar de haver já um projeto aprovado pela entidade que gere as obras de reestruturação das escolas.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub