Inovação e Tecnologia

OutSystems portuguesa premiada nos EUA

NULL
Versão para impressão
A empresa portuguesa OutSystems foi premiada com o “Cool Tool Award” pela publicação EdTech Digest, um galardão atribuído nos Estados Unidos às entidades que promovem a educação, enriquecendo-a com tecnologias inovadoras. O prémio atribuído na categoria de “Solução Verde” surgiu no âmbito da aplicação da Agile Platform na Universidade de Aveiro.

O software desenvolvido pela OutSystems tem recebido vários elogios a nível internacional, sendo já usado pelo exército norte-americano, como noticiámos anteriormente (Veja a notícia, clicando AQUI). Esta ferramenta permite às empresas desenvolver, alterar e atualizar redes de aplicações Web cerca de dez vezes mais rápido que qualquer outra.

“A Universidade de Aveiro estava à procura de uma forma de melhorar o consumo de energia em todos os deíficos do campus, e criar um local centralizado onde se fizesse a gestão dos dispositivos de consumo de energia”, explica o comunicado da OutSystems. A Agile Platform surgiu como uma ferramenta eficaz para esse efeito, possibilitando à universidade calcular os custos de energia mais facilmente.

Na Universidade de Aveiro foi implementado o SCORE, capaz de “agregar informação de todos os dispositivos permitindo aos utilizadores ver, gerir e controlar o consumo energético”. A aplicação foi desenvolvida em colaboração com a Contisystems.

“Estamos honrados com o reconhecimento da EdTech Digest que viu a Agile Platform como uma ferramenta estratégica para ajudar as escolas a serem mais verdes. Este prémio faz da Universidade de Aveiro um instituto líder na criação de uma consciência social universitária focada na proteção ambiental”, disse em comunicado o vice-presidente do marketing da OutSystems, Mike Jones. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub