Cultura

Orquestra Metropolitana de Lisboa atua em Bruxelas

Por ocasião da celebração dos seus 20 anos, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta-se esta sexta-feira, pela primeira vez, em Bruxelas. A lotação já está esgotada.
Versão para impressão
Por ocasião da celebração dos seus 20 anos, a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresenta-se esta sexta-feira, pela primeira vez, em Bruxelas. A atuação vai decorrer no Théàtre Saint-Michel, na capital belga, e será dirigida pelo maestro Cesário Costa, tendo como solista convidado o guitarrista Ricardo Parreira.
 
De acordo com informações adiantadas por fonte da orquestra à Lusa, a lotação do teatro já está esgotada para assistir ao espetáculo dos portugueses. A mesma fonte acrescentou que “a ideia [de ir a Bruxelas] foi lançada há cerca de um ano e despertou enorme entusiasmo na comunidade portuguesa na Bélgica”.
 
A iniciativa foi concretizada com “o apoio empenhado de um grupo de deputados portugueses representando todas as forças partidárias com assento no Parlamento Europeu, que em cnjunto com a Comunidade Católica de Bruxelas, a Federação das Associações Portuguesas e a embaixada de Portugal na Bélgica”, revelou.
 
Além do concerto desta sexta-feira, a Orquestra Metropolitana de Lisboa promove, no sábado à tarde, “um concerto de cariz pedagógico” na igreja de Saint-Dominique, na mesma cidade, para o qual estão inscritas, até agora, 200 crianças luso-descendentes.
 
O programa dos espetáculos é constituído por peças de Mozart, Carlos Paredes, Gabriel Fauré e Joly Braga Santos, sendo o de sábado “ligeiramente diferente” e sem a participação do guitarrista Ricardo Parreira.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub