Cultura

Original “Alice no País das Maravilhas” online

A British Library, em Londres, digitalizou o manuscrito original de Lewis Carroll "Alice´s Adventure Underground".  O original que deu origem ao livro "Alice in Wonderland" - "Alice no país das Maravilhas", no título português - está  assim
Versão para impressão
A British Library, em Londres, digitalizou o manuscrito original de Lewis Carroll “Alice´s Adventure Underground”.  O original que deu origem ao livro “Alice in Wonderland” – “Alice no país das Maravilhas”, no título português – está  assim disponível de forma gratuita para todos os admiradores.
 
As 37 ilustrações que compõem o livro foram feitas pelo próprio Lewis Carroll, pseudónimo de Charles Dodgson, um matemático de Oxford que escreveu o conto para oferecer a uma das filhas do Reitor da universidade, que se chamava Alice.

Segundo se pode ler no site da British Library, Dodgson foi depois incentivado a re-escrever a história alargando-a para que o livro fosse publicado.

Muitos anos depois, Alice acabou por ser obrigada a vender o precioso manuscrito original  num leilão a um norte-americano. O original regressou ao Reino Unido em 1948 como sinal de gratidão dos EUA pelo apoio durante a II Guerra Mundial.

Se quiser ler gratuitamente o manuscrito original com 90 páginas pode fazê-lo através de http://www.bl.uk/onlinegallery/ttp/alice/accessible/introduction.html.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório