Sociedade

Orçamento participativo com mais votantes

A duas semanas do fim, a terceira edição do Orçamento Participativo de Lisboa, onde os munícipes têm a oportunidade de votar nos projetos que consideram essenciais para o desenvolvimento da cidade, já regista uma adesão superior à de 2009. Ao todo já
Versão para impressão
A duas semanas do fim, a terceira edição do Orçamento Participativo de Lisboa, onde os munícipes têm a oportunidade de votar nos projetos que consideram essenciais para o desenvolvimento da cidade, já regista uma adesão superior à de 2009. Ao todo já votaram perto de 4900 pessoas, mais uma centena que no ano passado.

Segundo informação da autarquia, o site da iniciativa (www.cm-lisboa.pt/op) registou 4881 votantes até ao meio dia de segunda feira, quando na edição 2009/2010 participaram 4791 pessoas. Por comparação, a primeira edição do orçamento participativo contou com a votação de 1101 pessoas.

A pensar nos munícipes que não tem acesso à Internet ou que, por outro lado, não sabem utilizá-la, a Câmara disponibilizou um autocarro que circula pela cidade, com computadores e uma equipa de apoio, e agendou quatro assembleias participativas, facilitando assim o processo de votação.

As assembleias vão decorrer em Benfica (dia 20), Santo Estêvão (dia 22), Santa Maria de Belém (dia 27) e Olivais (dia 29).

São cerca de 300 os projetos apresentados pelos munícipes que estão a ser submetidos à votação dos lisboetas até ao final deste mês. Tal como no ano passado, a verba disponibilizada para esta terceira edição é de cinco milhões de euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório