Gastronomia

Oliveira do Hospital fez um requeijão com 55 quilos

Tem 54,250 quilos e foi construído no passado fim-de-semana, durante a 24ªedição da Festa do Queijo Serra da Estrela. Este super requeijão foi produzido a partir do soro de leite de ovelha, garantindo a sua entrada imediata no Livro dos Recordes do G
Versão para impressão
Com 54,250 quilos, o maior requeijão do mundo foi preparado (e comido) no passado fim-de-semana, durante a 24.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela. O superrequeijão vai agora ser avaliado para entrar no Livro dos Recordes do Guinness.

É a primeira vez que a organização do evento produz este requeijão, que demorou cerca de três horas a ser confeccionado com soro de leite de ovelha, explicou fonte da organização ao Boas Notícias.


Este superrequeijão demorou cerca de três horas a ser confecionado

No final do dia, o requeijão foi oferecido aos visitantes do certame, juntamente com um doce de abóbora também confeccionado no local.

Os dois dias da Festa do Queijo Serra da Estrela receberam cerca de 20 mil visitantes, consolidando-se assim “como a maior festa do queijo do país”, como descreveu a mesma fonte.


Os visitantes tiveram a oportunidade de provar o requeijão, juntamente com o doce de abóbora

Mel, enchidos, pão, produtos DOP, produtos tradicionais e vinhos da região foram alguns dos outros protagonistas deste evento que teve a maior afluência de todas as edições e que, para o ano, celebra as bodas de prata.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório