Cultura

“Olive”: 1ª longa-metragem rodada com telemóvel

NULL
Versão para impressão
“Olive”, o primeiro filme de longa duração filmado exclusivamente com recurso a um telemóvel, estreia na próxima semana nos Estados Unidos em mais de duas mil salas. O filme foi produzido sem qualquer patrocínio de uma marca oficial.
 
Realizado por Hooman Khallili, “Olive” foi filmado por um telemóvel de terceira geração com a ajuda de uma lente de 35 mm que foi adaptada ao aparelho para dar mais profundidade de campo às filmagens.
 
“Olive” conta, no seu elenco, com a atriz Gena Rowlands (duas vezes nomeada para um Óscar) e conta a história de uma menina que, sem dizer uma palavra, transforma a vida de três pessoas: uma senhora solitária (Gena Rowlands), um homem obeso e um estrangeiro inadaptado à vida nos Estados Unidos.
 
No site oficial do filme é possível ver o trailer (clique no link acima para visualizar), filmagens do 'making of' e várias fotografias das gravações. A qualidade das imagens e do som surpreendem pela qualidade e poderiam passar por imagens de câmaras profissionais, pelo menos aos olhos do público em geral.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório