Saúde

Oeiras comparticipa fármacos de pensionistas

As comparticipações dos medicamentos para pensionistas carenciados do concelho de Oeiras tem aumentado progressivamente. De novembro de 2009 a julho deste ano, a autarquia deu o seu auxílio na aquisição de 1350 receitas por mês, num investimento tota
Versão para impressão
As comparticipações dos medicamentos para pensionistas carenciados do concelho de Oeiras tem aumentado progressivamente. De novembro de 2009 a julho deste ano, a autarquia deu o seu auxílio na aquisição de 1350 receitas por mês, num investimento total de 16.733 euros.

A comparticipação resulta de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Associação Nacional de Farmácias (ANF), que prevê um compromisso orçamental no valor de 34.402 euros, adianta a autarquia, em comunicado.

No âmbito deste protocolo, foi antes aprovado, em março, um compromisso orçamental no valor de 25 mil euros para assegurar o pagamento das comparticipações financeiras mensais à ANF, decorrentes da faturação enviada mensalmente por esta entidade à Câmara.

Os beneficiários da medida são os pensionistas com maiores carências económicas, abrangidos pelo Serviço Nacional de Saúde e ADSE, que sejam portadores do Cartão 65+ do município de Oeiras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório