Inovação e Tecnologia

Oeiras: Bibliotecas Municipais com Internet grátis

O Município de Oeiras disponibilizou, recentemente, zonas de acesso grátis à Internet sem fios, nas três bibliotecas municipais: Algés, Carnaxide e Oeiras. O serviço wireless está disponível para todos os utilizadores das bibliotecas.
Versão para impressão
O Município de Oeiras disponibilizou, recentemente, zonas de acesso grátis à Internet sem fios, nas três bibliotecas municipais: Algés, Carnaxide e Oeiras. O serviço wireless está disponível para todos os utilizadores das bibliotecas, aumentando a qualidade da prestação de serviços.
 
De acordo com o comunicado divulgado ontem, 28 de Junho, pela Câmara de Oeiras, a rede de Internet sem fios permitirá “expandir a acessibilidade a todos os recursos informativos e constituir um recurso de valor acrescentado a todos os que procuram a biblioteca como meio para aceder ao conhecimento”.
 
Assim sendo, a rede wireless introduzida nas três bibliotecas municipais permitirá o acesso livre à Internet, representando um salto qualitativo nos serviços que as mesmas prestam. A autarquia assume, ainda, que estas alterações poderão ter, também, um impacto positivo no aumento da afluência de novos públicos.
 
A iniciativa baseou-se no manifesto da UNESCO sobre bibliotecas públicas que afirma que elas são “o centro local da informação que torna prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub