Sociedade

Odivelas une-se para apoiar atleta paralímpica

Vai decorrer em Odivelas uma "pedalada solidária" com o objetivo de angariar apoios para a aquisição de uma cadeira de rodas especial para a atleta paralímpica Susana Barroso.
Versão para impressão
Vai decorrer em Odivelas uma “pedalada solidária” com o objetivo de angariar apoios para a aquisição de uma cadeira de rodas de propulsão manual e verticalização elétrica – cujo custo ultrapassa os 6.000€ – para a atleta paralímpica Susana Barroso, residente naquele concelho.
 
Susana Barroso vive presa a uma cadeira de rodas devido à doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT), também conhecida como atrofia peronial muscular, sendo descrita como uma “campeã” graças “ao seu empenho e determinação na conquista de objetivos”.
 
A atleta detém, aliás, um palmarés “invejável” – pode ler-se em comunicado da Câmara Municipal de Odivelas – no qual se destacam várias medalhas de ouro, prata e bronze e vários recordes nacionais e mundiais em natação adaptada.
 
Além disso, Susana qualificou-se para integrar a equipa nacional de Boccia, que representará Portugal nos Jogos Paralímpicos de 2012, a realizar em Londres entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.
 
A “Pedalada Solidária Susana Barroso” pretende ser “um passeio tipo Family Bike Tour para todos os que queira mparticipar, entre os 9 e os 99 anos, com um grau de baixa dificuldade”, compreendendo um percurso de cerca de 15 quilómetros.
 
A inscrição (que pode ser feita na loja BikeZone de Odivelas ou no site da mesma) tem um custo base de 5 euros, sendo que qualquer participante pode contribuir com um valor mais alto se assim pretender ou, em alternativa, fazer uma inscrição benemérita, pagando apenas o valor sem participar no evento.
 
Todas as receitas obtidas reverterão integralmente para a aquisição da referida cadeira de rodas. O evento está marcado para as 10.00h do próximo dia 1 de Julho e está a ser organizado por cinco clubes de BTT e cicloturismo de Odivelas, contando com vários patrocínios locais. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório