Mundo

Octogenário gasta poupanças em anel para a mulher

Um octogenário chinês gastou as suas poupanças num anel de diamante para a mulher com o objetivo de a fazer feliz depois de ambos terem partilhado, por décadas, uma vida difícil.
Versão para impressão
Está a ser considerado um dos gestos “mais românticos” de sempre pelos utilizadores das redes sociais. Um octogenário chinês gastou as suas poupanças num anel de diamante para a mulher com o objetivo de a fazer feliz depois de ambos terem partilhado, por décadas, uma vida difícil. 
 
A história foi dada a conhecer por um utilizador da Sina Weibo – uma plataforma de 'microblogging' da China semelhante ao Twitter -, que publicou na sua conta várias imagens do momento em que o idoso se dirigiu à joalharia, na companhia da esposa, para a aquisição do anel. 
 
De acordo com o jornal local South China Morning Post, Zhou Lanlan, funcionária da loja que captou as fotografias, terá dito que, ao chegar, o homem lhe perguntou se tinham anéis de diamantes a “preços razoáveis”.
 
Acabou por lhe ser recomendado um anel que estava a ser vendido com desconto e, depois de a mulher o experimentar, o octogenário retirou do bolso “um rolo de notas” e apressou-se a comprá-lo, afirmando que queria dar à companheira um momento de felicidade que a compensasse pelas lutas que travaram ao longo de toda a vida. 
 
Lanlan disse ainda que decidiu registar o momento em imagens para inspirar os jovens a reconhecer o valor do amor e do romance encontrado na geração dos seus pais, acrescenta o South China Morning Post. 
 
O propósito parece ter sido cumprido, já que as imagens publicadas na Sina Weibo foram “repostadas” milhares de vezes, com muitos utilizadores a afirmar que “isto é amor verdadeiro” e a considerar mesmo este gesto como “um dos mais românticos” que alguma vez testemunharam.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório