Cultura

Obra de Zeca Afonso vai ser reeditada na íntegra

A Orfeu prepara-se para lançar a reedição completa da obra de José Afonso. É já no próximo dia 9 de Abril que virão a público os dois primeiros CD's.
Versão para impressão
A Orfeu prepara-se para lançar a reedição completa da obra de José Afonso. É já no próximo dia 9 de Abril que virão a público os dois primeiros CD's reeditados do homem que usou a música e a poesia como armas políticas: “Cantares do Andarilho”, de 1968, e “Contos Velhos, Rumos Novos”, do ano seguinte.
 
Durante 2012 vão ainda ser reeditados outros seis álbuns de “Zeca” Afonso: primeiro, na 2ª quinzena de Maio, “Traz Outro Amigo Também”, de 1970, “Cantigas do Maio”, de 1971 e “Eu vou ser como a Toupeira “, de 1976.

Mais tarde, em Outubro, haverá mais três reedições de trabalhos do músico português: “Venham Mais Cinco”, de 1973, “Coro dos Tribunais”, de 1974 e “Com as minhas Tamanquinhas”, datado de 1981.
 

As últimas reedições acontecem entre Março e Abril do próximo ano, com os lançamentos de “Enquanto Há Força”, “Fura Fura” e “Fados de Coimbra. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Orfeu adianta que as 11 reedições “incluem restauro sonoro e remasterização digital a 24 bits a partir dos masters originais a cargo de António Pinheiro da Silva”.

Os novos textos são da exclusiva autoria de Gonçalo Frota e Cristina Franco (“Cantares do Andarilho”) e de Gonçalo Frota e Pedro da Silva Martins (“Contos Velhos, Rumos Novos”).

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub