Mundo

Objetos de James Bond leiloados com fins solidários

A célebre leiloeira britânica Christie's vai vender 50 objetos de coleção de James Bond em nome da solidariedade. Parte do lote começou a ser vendida na passada sexta-feira, estando os 10 artigos mais desejados reservados para um leilão ao vivo.
Versão para impressão
A célebre leiloeira britânica Christie's vai vender 50 objetos de coleção de James Bond em nome da solidariedade. Parte do lote começou a ser vendida na passada sexta-feira, estando os 10 artigos mais desejados reservados para um leilão ao vivo que decorrerá no próximo dia 5 de Outubro, o “Dia Mundial de James Bond”, na sede da casa de leilões, em South Kensington, Londres.
 
O leilão, que se destina a angariar fundos para uma série de instituições de ajuda humanitária, entre as quais a UNICEF,  insere-se num conjunto de iniciativas que estão a realizar-se em todo o mundo para marcar o aniversário do espião mais famoso (e bem-sucedido) a nível internacional.
 
No total vão ser vendidos 50 lotes, muitos deles cedidos pela EON Productions, companhia responsável pela produção dos filmes. Destes, 40 estão já a ser vendidos online – uma venda que se prolongará até 8 de Outubro – ao passo que os 10 restantes serão leiloados no dia 5 de Outubro. Até lá, os artigos estão expostos ao público na sede da Christie's, na capital britânica, com entrada livre para todos os curiosos.
 
“Acho que o que queremos é celebrar o 50º aniversário de uma forma significativa e permitir às pessoas adquirir algumas das coisas que integram o nosso arquivo para arrecadar dinheiro para a prática da solidariedade”, explicou Michael G. Wilson, co-produtor de James Bond, citado pela Reuters.

“Temos artigos a partir de 1.600 dólares (cerca de 1.200 euros) e para toda uma gama de colecionadores”, desde cartas de tarot a um cinto, acrescentou Wilson, que produziu a saga com a colaboração de Barbara Broccoli.

Maior atrativo são os veículos de James Bond

 
Entre os destaques dos artigos em leilão está uma réplica de menores dimensões de um Aston Martin DB5 usado nas filmagens da próxima aventura de Bond, “Skyfall”, cujo lançamento está previsto para Outubro no Reino Unido, carro também utilizado em filmes anteriores do agente secreto que se tornou intimamente associado à sua personagem e que deverá ser arrematado por 37 mil a 50 mil euros, antevê Wilson.  
 
Um outro veículo, um Aston Martin Construído em 2008 e utilizado na sequência de abertura do filme “Quantum of Solace”, será colocado à disposição por um preço entre os 125 mil e os 187 mil euros. Do leilão fará também parte uma edição especial do champanhe Bollinger, que deverá ser leiloado por um valor situado entre os 12 mil e os 18 mil euros.
 
“Com os artigos que vamos leiloar de todos os filmes oficiais de James Bond, vamos certamente atrair novos e antigos fãs do famoso espião britânico”, concluiu Nicolette Tomkinson, diretora da Christie's. 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório