i9magazine

O primeiro “Open Day” da Academia de Código está a chegar

Versão para impressão

Para os que têm dúvidas acerca do futuro e já pensaram em candidatar-se a um bootcamp da Academia de Código, mas ainda precisam de um “empurrão”, a Academia de Código convida a um open day para esclarecer dúvidas diretamente com quem já passou pelas mesmas indecisões, ouvir histórias de sucesso e – se for esse o caso – iniciar, com a ajuda da equipa, a candidatura aos bootcamps.

Pela primeira vez a Academia de Código convida qualquer pessoa com mais de 18 anos e com vontade de se tornar num Software Developer, a conhecer os seus campus. Lisboa e Ilha Terceira estão abertos ao mundo neste “Open Day” a acontecer já no próximo dia 26 de julho às 9h00. Para participar basta enviar um e-mail com o assunto “Open Day Application” para helloworld@academiadecodigo.org com nome, contacto telefónico e o campus escolhido para este baptismo na programação.

No “Open Day” pode-se contar com muita descontração à moda da <Academia de Código_>, como ilustra o teaser. “O nosso objetivo é estar cada vez mais perto das pessoas. Se queremos combater o desemprego, temos que estar em sintonia pelo que é importante perceber as dificuldades, os maiores desafios, as expectativas de cada um e ao mesmo tempo espalhar a palavra da Academia de Código de que é possível conseguir-se emprego, ser-se bem remunerado e ainda gostar do que se faz.”, afirma João Magalhães, CEO da Academia de Código.

Quem optar por passar este open day no campus de Lisboa, terá ainda a oportunidade de presenciar um dos momentos mais representativos do que é a vida nos bootcamps da Academia de Código dado que irá decorrer uma Hackathon conjunta entre as atuais turmas de Lisboa e do Fundão. Trata-se de uma maratona de programação de 24 horas, na qual 37 Code Cadets terão entre as 14h de dia 26 (quinta-feira) e às 14h de dia 27 (sexta-feira) para ir da ideia ao pitch do seu produto final frente a um júri composto pela equipa da Academia de Código e pelas empresas empregadoras. Quem quiser é livre de aparecer, dado que as portas estarão abertas pela noite adentro.

Os próximos bootcamps são já em setembro e ainda há vagas abertas para os quatro campus da Academia de Código, espalhados pelo país. Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e ainda o novo campus em Vila Nova de Gaia têm, ao todo, 80 oportunidades para os interessados em aprender programação. É apenas necessário ser maior de idade, dominar a língua inglesa e ter muita vontade em aprender num regime totalmente “intensivo e imersivo”. Todas as informações em academiadecodigo.org.

A <Academia de Código_> já formou mais de 300 pessoas no desemprego

Estes bootcamps têm a duração de 3 meses e meio em regime full-time. No final do curso, a Academia de Código garante não descansar até encontrar emprego aos recém-formados e integrá-los nas suas empresas parceiras, tais como a Bring Global, Acin, Altran, Uniplaces e Novabase. Até à data foram cerca de 50 as entidades que acolheram os mais de 300 Junior Software Developers, que fixam a taxa de empregabilidade destes bootcamps nos 96% e uma média salarial de entry level em 1.050€.

O conteúdo O primeiro “Open Day” da Academia de Código está a chegar aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub