Gastronomia

“O melhor bolo de chocolate do mundo” chega a Madrid

"O melhor bolo de chocolate do mundo", ideia que nasceu há 20 anos de uma experiência culinária de Carlos Braz Lopes, chega esta semana ao público espanhol com a inauguração de uma nova loja no centro de Madrid.
Versão para impressão
“O melhor bolo de chocolate do mundo”, ideia que nasceu há 20 anos de uma experiência culinária de Carlos Braz Lopes, chega esta semana ao público espanhol com a inauguração de uma nova loja no centro de Madrid.

O êxito do bolo, que começou a consagrar-se em 2002 chegou já ao Brasil e este ano, também a Nova Iorque, EUA. Chegou agora a vez do mercado espanhol com a versão da “Mejor tarta de chocolate del mundo”, que vai abrir na calle Alcalá, em Madrid.

O bolo nasceu de uma tentativa de copiar uma sobremesa que Carlos Braz provou num restaurante parisiense, e que depois fortaleceu num curso na Valrhona, a escola de pastelaria Lenôtre.

À pergunta dos clientes sobre se “o bolo era bom”, quando o comercializava no seu restaurante Mercado de Santa Clara e depois na Cozinhomania, Carlos Braz respondia sempre da mesma forma: “bom não, é o melhor bolo de chocolate do mundo”.

O bolo acabou por ter tanto êxito que em 2002 acabou por dar nome à primeira loja, em Campo de Ourique que, naturalmente, nasceu com o nome que a fazia famosa: “O melhor bolo de chocolate do mundo”.

A inclusão da loja de Campo de Ourique numa lista brasileira dos 10 melhores lugares para se comer em Lisboa levou a fama do bolo até ao outro lado do Atlântico e foi o primeiro passo para a internacionalização desta marca portuguesa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório