Inovação e Tecnologia

Novos auscultadores sugerem música consoante o humor

A Microsoft Research está neste momento a desenhar uns auscultadores capazes de detetar o tipo de humor do ouvinte e de fazer sugestões das melhores músicas para esse estado de espírito. No âmbito do projeto LifeX - Lifestyle eXplorer, os Septimu qu
Versão para impressão
A Microsoft Research está neste momento a desenhar uns auscultadores capazes de detetar o tipo de humor do ouvinte e de fazer sugestões das melhores músicas para esse estado de espírito. No âmbito do projeto LifeX – Lifestyle eXplorer, os Septimu  querem servir o corpo humano unica e exclusivamente através da tecnologia.
 
Aquilo que até agora parecia acontecer só nos filmes e livros de ficção científica pode estar prestes a tornar-se realidade pelas mãos da gigante Microsof, cujo departamento de pesquisa está a desenvolver um equipamento inédito. Tratam-se de uns auscultadores dotados de tecnologia capaz de determinar o estado de espírito do seu usuário, através da monotorização de diferentes sinais vitais como o ritmo cardíaco e a temperatura do corpo.
 
Dotados de sensores, acelerómetros, giroscópios e termómetros, os Septimu vão ser capazes de fazer um autêntio 'raio-X' ao corpo de uma pessoa, a fim de avaliar o seu humor e de definir o tipo de música que ela mais precisa de ouvir.
 
Atualmente em fase de testes, os Septimu vão contar ainda com uma aplicação para smartphone, a Musical Heart, desenvolvida por uma equipa de investigadores da Universidade de Virgínia, nos EUA. É precisamente a Music Heart que vai permitir ligar os dados recolhidos com a análise corporal ao catálogo de músicas disponíveis. 

Saiba mais AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub