Mundo

Novo WTC já é o edifício mais alto de Nova Iorque

Provando que é possível renascer das cinzas, o princípal edifício do novo World Trade Center (WTC) - a chamada Torre da Liberdade - já superou os 381 metros da altura.
Versão para impressão
Provando que é possível renascer das cinzas, o princípal edifício do novo World Trade Center (WTC) – a chamada Torre da Liberdade – superou, esta segunda-feira, os 381 metros da altura, transformando-se, ainda antes de a sua construção estar concluída, no mais alto arranha-céus de Nova Iorque.
 
A nova torre, que terá 90 andares de escritórios, ultrapassou, assim, o emblemático Empire State Building, prevendo-se que até ao final de 2013 ou, o mais tardar, no início de 2014 volte a dominar o horizonte nova-iorquino com os seus 541 metros, o equivalente a 1.776 pés, um número particularmente especial por representar o ano da independência dos EUA.
 
“A Torre 1 do WTC é muito mais do que um ícone de Nova Iorque, de Nova Jérsia ou da nossa região. É um símbolo de liberdade e de orgulho para todo o nosso país”, considerou Scott Rechler, administrador da Autoridade Portuária da cidade.

Já o atual chefe do governo municipal de Nova Iorque, Michael Bloomberg, salientou que esta é “provavelmente a construção mais complexa do mundo” e uma demonstração do funcionamento da democracia, uma vez que muitas pessoas diferentes participaram na tomada de decisão.

 
Ao mesmo tempo que constitui um exemplo de esperança para os norte-americanos, ao reerguer-se por entre o que restou das torres gémeas depois dos atentados terroristas de 2001, este novo WTC não esquece os que perderam a vida na tragédia e presta-lhes homenagem.

O arranha-céus terá um terraço situado a 417 metros de altura, exatamente a mesma das duas torres, e os nomes de todas as vítimas dos ataques estarão cravados em painéis de bronze nas duas piscinas que irão ocupar o local.

 
Entretanto, a EarthCam, empresa que permite a qualquer pessoa ligada à Internet aceder a centenas de câmaras espalhadas pelo mundo em tempo real, divulgou um vídeo que mostra a construção do edifício, iniciada há seis anos, em menos de dois minutos. 
 
Veja o vídeo abaixo:

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório