Saúde

Novo tratamento eficaz para Doença de Crohn

Um estudo recentemente publicado no The New England Journal of Medicine revela que o fármaco biológico Infliximab tem tido grande eficácia no tratamento de pacientes com a Doença de Crohn, tendo contribuído para a sua remissão clínica na maioria dos
Versão para impressão
Um estudo recentemente publicado no The New England Journal of Medicine revela que o fármaco biológico Infliximab tem tido grande eficácia no tratamento de pacientes com a Doença de Crohn, tendo contribuído para a sua remissão clínica na maioria dos casos.

O estudo foi realizado nos EUA, Europa e Israel e contou com a participação de 508 doentes. Os investigadores pretendiam comparar a eficácia, segurança e tolerabilidade do fármaco biológico Infliximab com a Azatioprina (AZA), medicamentos do grupo dos imunossupressores.

Os resultados demonstraram uma “eficácia ímpar”: de acordo com o estudo, “os doentes tratados com este medicamento atingem muito mais cedo a remissão clínica – ausência de sinais e sintomas – e a cicatrização completa da mucosa intestinal”. Em termos práticos, na 26ª semana do estudo, “57% dos doentes tratados com Infliximab apresentavam remissão clínica”, comparativamente com 30% dos que receberam AZA.
 
Atualmente, não há cura para a Doença de Crohn, que afeta pelo menos sete mil portugueses e tem como sintomas dor abdominal, diarreia, hemorragia rectal, perda de peso e febre.

Consulte aqui o estudo na íntegra.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório