Ambiente

Novo pneu mantém a pressão ideal sozinho

NULL
Versão para impressão
Uma empresa norte-americana de pneus anunciou, este fim de semana, que está a desenvolver um pneu de automóvel que é autónomo na manutenção da pressão ideal para circulação.

Através de um novo sistema, denominado Air Maintenance Technology (AMT), que a empresa está a desenvolver é possível manter a pressão ideal dos pneus sem ser necessário verifica-la, anunciou a empresa Goodyear em comunicado, no site oficial.

O interior do pneu incorpora o AMT juntamente com uma mini bomba de ar. Esta combinação é fundamental para que o pneu mantenha sempre a pressão ideal.

Por outro lado, o sistema será alimentado por uma corrente elétrica que é gerada enquanto o pneu roda na estrada, explicou no comunicado, Jean-Claude Kihn, vice-presidente e diretor técnico da Goodyear.

Um dos principais objetivos deste sistema é baixar o consumo do combustível já que, circular com pneus cuja pressão está abaixo da recomendada, resulta num aumento de consumo de combustível entre 2,5 a 3,3 por cento.

Para já ainda não está prevista data de comercialização para o novo sistema, mas o interesse dos governos norte-americano e luxemburguês no projeto deverá acelerar o seu desenvolvimento, acrescenta a empresa.

Clique AQUI para aceder ao comunicado.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório