Ciência

Novo laboratório garante qualidade da água

O novo laboratório da Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), em Lisboa, funciona desde setembro mas apenas foi inaugurado na sexta feira. Este equipamento "permite que sejam desenvolvidas novas valências que nas anteriores instalações não era pos
Versão para impressão
O novo laboratório da Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), em Lisboa, funciona desde setembro mas apenas foi inaugurado na sexta feira. Este equipamento “permite que sejam desenvolvidas novas valências que nas anteriores instalações não era possível desenvolver”, aumentando a segurança no consumo de água.

A ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, saudou a abertura do novo espaço nos Olivais, já que “era evidente” que as instalações anteriormente sediadas na Calçada dos Barbadinhos, a funcionar “provisoriamente” desde 1933, “já comprometiam o bom desempenho e a boa implementação dos conhecimentos técnicos”, cita o portal Ciência Hoje.

As novas instalações “já albergam os equipamentos que permitem que o nosso país tenha um elevadíssimo controlo da qualidade da água”, sublinhou a ministra.

Representando um investimento de 14 milhões de euros, a infraestrutura tem “mais capacidade para responder a todos os desafios que se ponham na gestão da qualidade da água”, disse o presidente da EPAL, João Fidalgo, acrescentando que
“o que melhorámos é a garantia de que a qualidade da água é permanentemente bem defendida”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub