Inovação e Tecnologia

Novo Hotmail mais organizado e interativo

A nova versão do conhecido serviço de correio eletrónico do gigante Microsoft chega a todos os seus utilizadores já a partir do próximo mês. No entanto, foram reveladas algumas das novas funcionalidades do Hotmail: a poupança de tempo na limpeza da c
Versão para impressão
A nova versão do conhecido serviço de correio eletrónico do gigante Microsoft chega a todos os seus utilizadores já a partir do próximo mês. No entanto, foram reveladas algumas das novas funcionalidades do Hotmail: a poupança de tempo na limpeza da caixa de correio e o envio e armazenamento de maiores ficheiros anexos são duas das novidades.

A Microsoft garante que o seu serviço é utilizado por 360 milhões de internautas, mas a verdade é que o Hotmail tem vindo a perder popularidade, sobretudo para as ferramentas da Google.

Por isso, a nova versão do Hotmail assemelha-se em alguns aspetos a funções já apresentadas noutros serviços de e-mail. Por exemplo, as mensagens são agora agrupadas através de filtros pré-configurados na barra de ferramentas: redes sociais, grupos de discussão e mensagens não lidas são arrumadas em áreas especiais, evitando um aglomerado de informação.

O recurso de pesquisa também sofreu alterações. Agora, ao procurar por algum e-mail, o utilizador é confrontado com sugestões de pesquisa por remetente, destinatário ou assunto.

Será ainda possível armazenar até 200 anexos de imagens, com capacidade máxima de 50 MB, em cada mensagem, através do ‘SkyDrive’, outra ferramenta patenteada pela Microsoft.

No entanto, a maior novidade da nova versão do Hotmail é na área multimédia e da integração com as redes sociais: os links do YouTube são incorporados automaticamente ao corpo da mensagem e, assim, o utilizador não precisa de sair do Hotmail para ver assistir aos conteúdos vídeo. O mesmo sucede com fotos do Flickr e convites para outras redes sociais, como o LinkedIn.

Ainda à semelhança do Gmail e Gtalk da Google, o Hotmail passa a incorporar um separador de conversas instantâneas (chat), para manter um contacto direto com todos os endereços do MSN Live Messenger. Contudo, essa funcionalidade pode ser desativada se os utilizadores assim o desejarem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório