Saúde

Novo Hospital da Trofa Saúde cria 600 empregos

O Grupo Trofa Saúde vai inaugurar, na próxima semana, a sua sexta unidade no Norte do país. Com a abertura do Hospital Privado de Alfena serão criados 600 postos de trabalho.
Versão para impressão
O Grupo Trofa Saúde vai inaugurar já na próxima semana a sua sexta unidade no Norte do país. Com a abertura do Hospital Privado de Alfena serão criados 600 postos de trabalho, sendo que grande parte dos mesmos serão ocupados por profissionais da região que se encontravam em situação de desemprego.

Para a concretização do projeto, o grupo investiu um total de 60 milhões de euros, assegurando a contratação de 200 médicos e outros 400 profissionais de saúde (enfermeiros, pessoal auxiliar e administrativos). Os 600 novos trabalhadores darão início à sua atividade na unidade hospitalar de Alfena já na próxima segunda-feira.

“As contratações necessárias para o arranque do hospital estão feitas, mas a curto ou médio prazo deverão ser necessários novos recrutamentos de acordo com as necessidades e a evolução da unidade”, declara Ricardo Rodrigues, administrador executivo do Grupo Trofa Saúde, ao semanário Expresso.

Cerca de 90% dos colaboradores contratados para o arranque do Hospital Privado de Alfena são oriundos da região. “À exceção dos médicos, que nalguns casos já prestavam serviço noutras unidades do grupo, muitos dos restantes 400 profissionais contratados enfrentavam situações de desemprego”, anuncia.

 “Tivemos candidatos das áreas mais diversas, desde engenheiros, a assistentes sociais, muitos desempregados, com excelentes qualificações, em alguns casos claramente sobrequalificados para o que tínhamos a oferecer, mas disponíveis para investir a sua carreira neste projeto”, revela o administrador que garante ter reunido uma equipa exemplar, altamente qualificada e à altura de desempenhar uma tarefa tão importante como cuidar de outras vidas. Os profissionais selecionados encontram-se agora a passar por um rigoroso processo de formação.

O Hospital abre portas dia 9 de Janeiro, segunda-feira, e conta com uma área de 20 mil metros quadrados, distribuídos por oito pisos. Terá ainda capacidade para 97 camas de internamento e integrará uma vasta equipa de profissionais capazes de assegurar 42 especialidades clínicas, serviços de urgência geral e pediátrica e Unidade de Cuidados Intensivos. Estará aberto 24 horas, 365 dias por ano e irá servir cerca de 600 mil habitantes, desde o Porto Este a Vila Real, abrangendo os concelhos de Valongo, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Gondomar e Marco de Canaveses.

Para recrutar colaboradores que preencham as necessidades do universo Trofa Saúde, foi criada, no site da empresa, uma área de Recursos Humanos onde os candidatos poderão apresentar a sua candidatura espontânea, através de um modelo de currículo formatado pelo grupo. Trata-se da primeira base de dados utilizada pela empresa no momento de recrutar e as vagas estão sempre em aberto.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório