Saúde

Novo fármaco para tratamento da Esclerose Múltipla

Um tratamento oral de primeira linha para a Esclerose Múltipla (EM) Surto-Remissão acaba de ser lançado em Portugal. O Tecfidera reduz a taxa de surtos, a progressão da incapacidade e as lesões cerebrais, prometendo uma nova qualidade de vida aos doe
Versão para impressão
Um tratamento oral de primeira linha para a Esclerose Múltipla (EM) Surto-Remissão acaba chegar ao mercado português. O Tecfidera reduz a taxa de surtos, a progressão da incapacidade e as lesões cerebrais, prometendo uma nova qualidade de vida aos doentes de Esclerose Múltipla.

Na União Europeia, o medicamento já encontra aprovado desde Janeiro do ano passado (2014) e nos EUA está disponível desde Março 2013. Agora chega finalmente a Portugal.

Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, Jorge Ferreira Pereira, presidente da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) afirma que “este é um medicamento cuja comparticipação aguardámos com expectativa desde o ano passado, pois sabemos que é um medicamento que pode trazer muita qualidade de vida aos portadores de EM portugueses”.

Sabemos “pela experiência já adquirida nos EUA e noutros países europeus que é um medicamento eficaz e com bom perfíl de segurança. A administração oral é uma excelente notícia para todos os doentes que tinham alguma resistência dos tratamentos injetáveis pela intolerância à injeção.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório